terça-feira, 3 de agosto de 2010

Menina Classe A

A indústria cinematográfica é muito parecida com a da moda e, de tempos em tempos, relança produtos que deram certo no passado, com  o layout atualizado.


É por isso que, neste ano, um grupo de mercenários e ex-militares de elite do Exército dos Estados Unidos foi ressuscitado dos seriados de TV da década de 80 e transformado em filme pela 20th Century Fox.

Produzido pela rede de televisão americana NBC, o “Esquadrão Classe A” ficou no ar por cinco temporadas, de 83 a 87, e teve semelhante popularidade no Brasil, quando o SBT passou a exibir as aventuras de Hannibal, Cara de Pau, B. A. e Murdock nas noites de sexta-feira.
A equipe de comandos especiais foi um fenômeno tão grande no país que virou quadrinhos, álbum de figurinhas e bonecos de brinquedo.
E, vinte e poucos anos depois, o galã do quarteto original, Dirk Benedict, ainda colhe os frutos do sucesso da série e está em turnê pelos palcos britânicos com a peça “Columbo: Prescription Murder”.

Já a mais recente versão dos ex-Rangers não parece ter agradado os antigos fãs nem conquistado novos (mesmo com a presença sedutora de Liam Neeson), e o desempenho comercial do filme tem sido aquém das expectativas.

Pessoalmente, achei a estória explicada demais, tirando a oportunidade do espectador preencher as lacunas sozinho.
Mas a minha filha adorou o estardalhaço das cenas de ação e, toda vez que eu revisava o arquivo para o DVD, ela atravessava nossa sala de estar com a rapidez e desenvoltura de um verdadeiro boina-verde. Não importava se o terreno fosse acidentado ou repleto de obstáculos, de onde ela estivesse sentada ela jogava o corpo pra frente até ficar de barriga no chão e rastejava em disparada, na direção do meu computador.

E nem mesmo o pouco de pó e sujeira acumulados no dia anterior e impregnados, então, na parte frontal das suas roupas conseguia diminuir seu sorriso de contentamento, ao chegar na beira do sofá onde eu trabalhava, levantar a cabeça e ouvir, bem de perto, a clássica trilha sonora do seriado.

Se todo esse exercício não for um ensaio pra ela ser parte de outra equipe de comandos especiais, daqui a vinte e poucos anos, pelo menos a minha filha já está me ajudando a limpar a casa.

Para assistir à abertura da série de TV, visite o site:
http://www.youtube.com/watch?v=q1og3LqxiDg

Um comentário:

Anônimo disse...

Fiquei imaginando a cena. Que fofura! Beijos pra família