terça-feira, 20 de abril de 2010

Never trust a fart

Pode ser encontrada no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=91MfdqM3gaQ) a hilária cena do filme The Bucket List (traduzido no Brasil como “Antes de partir”), em que Jack Nicholson, como o cínico bilionário Edward Cole, oferece uma lição de sabedoria a seu assistente; três coisas a serem lembradas quando o homem envelhece: never pass up a bathroom (nunca perca a oportunidade de usar o banheiro), never waste a hard-on (não desperdice um momento de tesão) e never trust a fart (nunca confie num peido).


Esta última também sendo verdadeira e aplicável aos bebês, que ainda não aprenderam a controlar os esfíncteres. Um conselho inestimável para mães de primeira viagem, pois um peido raramente vem desacompanhado. Ele é, sim, um sinal de alerta.

Infelizmente, aprendi essa lição antes de assistir ao filme. E muitas outras...

Se não for para dar banho, absolutamente nunca deixe uma criança com menos de um ano sem fraldas e sozinha, pensando erroneamente que ela já fez todo o cocô possível. Bastam apenas alguns segundo de distração e BUM... a merda está feita. E se você estava com preguiça de levá-la até o trocador e simplesmente a colocou em cima da sua cama, o estrago pode ser surpreendentemente maior que o tamanho dos intestinos da sua filha.

Ainda que possa soar óbvio, cuidado com os arrotos, principalmente depois das mamadas. Alguns bebês apresentam refluxo gastro-esofágico por meses a fio, ficando difícil de precisar quanto leite eles realmente ingeriram e quando voltar a alimentá-los. Este detalhe, a longo prazo, pode atrapalhar seu ganho de peso.

Por último, mas não menos importante, não ignore o chorinho da sua criança. Ele, de fato, transmite uma mensagem e é muito fácil confundir manha com descoforto. Se você lhe der a atenção devida, pode evitar indesejáveis consequências.

Nenhum comentário: